Norte

O norte de Portugal, considerado o “berço da Nação” é uma região onde história, cultura e natureza se conjugam na perfeição, tornando-a um destino muito especial. Com um vasto território que se divide entre montanhas, praias e meios urbanos, o Norte é bem mais que gastronomia e Vinho do Porto.

O património religioso, a arquitetura moderna, os parques naturais e a hospitalidade importantes atrativos deste território onde se fundou Portugal no séc. XII. O Porto, cidade Património Mundial, é a grande porta de entrada e pode ser ponto de partida para uma viagem pela diversidade natural e cultural da região.

Recomenda-se visitar: os centros históricos do Porto e de Guimarães, o Parque arqueológico do Vale do Côa e o Alto Douro Vinhateiro, uma paisagem esculpida pelo Homem nas margens do rio Douro, quatro destinos classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.

Quem gosta de atividades ao ar livre, irá aproveitar as várias áreas de natureza protegida, em que se destacam as Serras da Peneda e do Gerês. Nesta região de montanhas e parques naturais, o património espalha-se por castelos, como o de Guimarães, ou por santuários e igrejas que no verão são palco de romarias.

Ao lado de ermidas rurais encontramos o barroco do Norte de Portugal feito de granito e talha dourada. Em cidades que souberam preservar a escala humana, como Viana do Castelo, Braga, Lamego, Chaves ou Vila Real, ou em solares e casas senhoriais, encontramos o um acolhimento autêntico, de quem gosta genuinamente de receber, de partilhar a mesa e as tradições.

ORBITUR Intercâmbio de Turismo SA | Condições de reserva | Trabalhe connosco | Contacto

Our website is protected by DMC Firewall!