Algarve

O Algarve, cujo nome deriva da expressão árabe "Al Gharb", que significa "O Ocidente", é a região mais a Sul de Portugal. Abençoada com um clima fantástico, uma linha costeira magnífica e uma paisagem rica e variada, do Oceano Atlântico à Serra de Monchique, a região tira o maior partido dos seus dons naturais.

A região é servida pelo aeroporto de Faro, o mesmo nome da capital de distrito, onde se recomenda visitar a Sé Catedral, também conhecida por Igreja de Santa Maria, sem esquecer a mina de Sal-Gema, em Loulé, pitoresca e única.

O Parque Natural da Ria Formosa, numa extensão de 60 Km pela costa algarvia, entre o Ancão (concelho de Loulé) e Manta Rota (concelho de Vila Real de Santo António), ocupa uma superfície de cerca de 18.400 hectares, abrangendo partes dos concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Sto António.

As reservas naturais e os parques nacionais oferecem um habitat protegido e percursos de natureza imaculados e tranquilos para caminhantes, observadores de pássaros e botânicos, pintores e fotógrafos, sem esquecer as muitas iguarias gastronómicas, para deleite de quantos visitam o Algarve, desde as ameijoas ao peixe fresco, até aos doces de alfarroba ou amêndoa, entre outros, passando pelas tão afamadas laranjas.

Esteja à procura do Verão ou a fugir da melancolia do Inverno, numa escapadela rápida ou numas merecidas férias, vai adorar conhecer a região que oferece mais de trezentos dias de sol por ano.

ORBITUR Intercâmbio de Turismo SA | Condições de reserva | Trabalhe connosco | Contacto | FAQs

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd