Alentejo

O Alentejo promete paisagens inesquecíveis e experiências em cada um dos seus fascinantes recantos. Se quiser viver a natureza, aventure-se por trilhos pedestres e passeios de BTT nas serras, entre montes, vales e ribeiras. O Parque de S. Mamede é o local mais elevado do Alentejo, com 1025 metros de altitude. Percorra os seus mais de 56.000 hectares de extensão nos cinco percursos pedestres sinalizados do terreno.

As albufeiras circundantes, de Caia, de Montargil, do Maranhão, do Divor, são outra óptima maneira de explorar a natureza e praticar desportos como o ski aquático, o remo, a vela, canoagem, ou simplesmente nadar. Em Cabeço de Vide troque a água pelo ar e voe de balão até Évora. Se não estiver satisfeito, no aeródromo de Évora pode saltar de pára-quedas a 3000 pés de altitude sobre a cidade.

Para os adeptos do fim de tarde na praia, da Zambujeira do Mar a Tróia, há muitos areais a descobrir. No início de Agosto, o Festival do Sudoeste, na Zambujeira do Mar, e, no fim de Julho, o Festival Músicas do Mundo, em Sines, fazem as delícias dos melómanos que não passam o Verão sem mar. Para os amantes das ondas, a praia de São Torpes é óptima para a prática de surf.

Mas nem só de paisagens de cortar a respiração vive o Alentejo, é também uma região de sabores, paisagens, artesanato e heranças do passado. Os principais pontos turísticos são as duas cidades classificadas pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade: Évora e Elvas, além do Alqueva, Monsaraz, Marvão, Castelo de Vide, Vila Viçosa e a zona do Alentejo Litoral como Sines e Tróia e Vila Nova de Milfontes.

ORBITUR Intercâmbio de Turismo SA | Condições de reserva | Trabalhe connosco | Contacto

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd